Saturday, February 12, 2011

LA CLASE C EN CRECIMIENTO FANTASTICO EN EL GRUPO BRIC

VAREJO - Classe c é a nova força da economia do BRIC / Gleyma Lima
Até 2020, um em cada cinco moradores dos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) estarão na classe C, que responderá por R$ 37 trilhões em consumo nessas regiões, conforme indicadores apontados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Para abocanhar esse filão ascendente, redes como o Walmart, dono da marca TodoDia, estudam como aumentar sua presença com itens para esse perfil. Segundo o professor de Varejo da FGV, Claudio Goldberg, há um novo conceito no mercado varejista chamado "cheapchic", que se trata de um atendimento personalizado munido com produtos de qualidade e preços baixos. "Hoje este público-alvo [classe C] quer a mesma qualidade e os mesmos produtos oferecidos para as classes A e B. Eles estão mais exigentes por terem maior poder de compra ", enfatiza o porta-voz.
No vestuário, lojas como Barred's, Luigi Bertolli e M. Officer também começam a intensificar a oferta de roupas que atendam a esses clientes, além de analisar melhor a parte de crediário.
"A classe C hoje compra mais, mas compra mais lentamente. Compra menos vezes por ano e parcela mais", declara o coordenador-geral do Programa de Administração do Varejo (Provar), Claudio Felisoni

No comments:

Post a Comment